Quem riu por último? Jogador vaiado no Cruzeiro vai jogar em outro país
O Cruzeiro confirmou na última sexta-feira (2) a saída do jovem atacante Robert, de 19 anos, que foi emprestado ao Coppenhagen FC, da Dinamarca, por um ano. O jogador era tratado como uma grande joia das categorias de base da Raposa, mas não conseguiu se firmar no time profissional e chegou a ser vaiado pela torcida do Cabuloso recentemente.
A situação mais crítica aconteceu durante a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação coletiva da equipe, Robert não foi bem e ouviu muitas reclamações dos cruzeirenses que estavam presentes nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Abalado, o garoto chorou ao deixar o campo e foi defendido pelo técnico Fernando Seabra.
“Primeiramente, quero ressaltar a entrega coletiva. O Robert, em especial, foi muito importante, ao ser muito agressivo. Tínhamos que estar mentalmente preparados. Ele foi muito importante nesse sentido. Acontece não ser feliz em uma escolha. Apesar desses momentos marcarem o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Embora não tenha sido feliz em alguns momentos, foi bem”, destacou o treinador na entrevista pós-jogo.
Vaiado pela torcida do Cruzeiro vai jogar na Dinamarca
Robert estreou pelo time principal do Cruzeiro no ano passado e marcou um gol em nove partidas disputadas. Na atual temporada, o atacante passou a ter mais oportunidades, só que oscilou muito e sequer marcou gols. Antes de ser emprestado ao Coppenhagen, o jogador somava apenas uma assistência em 21 partidas com a camisa celeste.